quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Agora é Lei! Semana de manutenção preventiva em Francisco Beltrão



A Câmara Municipal de Francisco Beltrão aprovou e a Prefeitura as cidade sancionou o Projeto de Lei nº 010/2008, que institui a Semana da Conscientização de Veículos Automotores. De acordo com informações do boletim informativo do Sindirepa de Francisco Beltrão, trata-se de uma reivindicação antiga do sindicato, que já vinha desenvolvendo um trabalho neste sentido. O objetivo principal é orientar os proprietários de veículos automotores da importância de praticar e realizar a manutenção preventiva e dos custos e benefícios da mesma.
O programa, de acordo com o boletim, vai funcionar da seguinte forma: em toda primeira semana completa do mês de novembro, em local a ser definido, será feita a verificação visual de 16 itens do veículo. Depois disso, a idéia é fornecer um check list aos proprietários com a avaliação sobre os desgastes das peças para que o mesmo possa programar a troca.
Com a aprovação do projeto, o sindicato de Francisco Beltrão diz que será possível estender o programa a todas as empresas do setor, trazendo benefícios tanto para os empresários quanto para os proprietários dos veículos.
Ainda conforme o Projeto de Lei, durante a semana serão realizadas palestras, cursos e outras atividades que ressaltem a importância de políticas voltadas as condições dos veículos. A expectativa do Sindirepa de Francisco Beltrão é conscientizar o maior numero de pessoas sobre a importância e a necessidade da manutenção preventiva.

Nenhum comentário: